DESENVOLVIMENTO DO PSIQUISMO E A EDUCAÇÃO ESCOLAR, O: contribuições à luz da psicologia histórico-cultural da pedagogia histórico-crítica | ||
Área: Educação | ||
Autor: MARTINS, L. M. | ||
Editora: AUTORES ASSOCIADOS | ||
Edição: 1 ed. | ||
Valor: R$ 69.00 | ||
Ano: 2013 | ||
Sinopse: | ||
Este livro indica de maneira clara e, ao mesmo tempo, aprofundada o que são as funções psicológicas superiores, como elas se formam e se desenvolvem. Mais do que isso, a autora formula e comprova a tese de que o desenvolvimento das funções psicológicas superiores não prescinde de uma educação escolar que proporcione o ensino sistemático do conhecimento científico, artístico e filosófico em suas formas mais desenvolvidas, numa análise que evidencia a unidade entre os pressupostos da psicologia histórico-cultural e da pedagogia histórico-crítica. Essa tese tem uma importância pedagógica incontestável, mas tem também um significado político da maior relevância. O que está em tela é a relação entre a organização coletiva da classe trabalhadora com vistas à superação revolucionária da sociedade capitalista e a formação de um tipo de psiquismo sem o qual se torna quase impossível a compreensão da realidade social para além das aparências cotidianas. Newton Duarte | ||
I.S.B.N. : 978-85-7496-311-2 | ||
Código de Barras: 9788574963112 | ||
Formato: 14cm x 21cm | ||
Orelhas: sim | ||
Acabamento: Brochura | ||
Peso: 465g | ||
Idioma: Português | ||
País de origem: Brasil | ||
Número de páginas: 315 | ||
Disponibilidade: Em estoque | ||